quant
Fique ligado

Santo Tirso

Festival Palcos levou o teatro a quase 5000 pessoas

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Santo Tirso foi palco do teatro amador durante o mês de outubro, com o Festival Palcos.

O festival, que encerrou no dia 22 de outubro, levou várias companhias de teatro e quase “duas dezenas” de espetáculos ao concelho, numa edição que teve um balanço “mais do que positivo”.
O festival é uma iniciativa da Câmara Municipal que, em parceria com a Companhia de Teatro de Santo Tirso, tem como objetivo mostrar o melhor do teatro amador aos tirsenses. Com espetáculos de todos os géneros, companhias de todo o país levaram o teatro às freguesias, escolas e ruas do concelho. Quase “cinco mil” espectadores participaram na edição deste ano, que “contou com mais público que a anterior e com uma lotação média por sala de 90 por cento”, revelou fonte da autarquia.
“É para nós muito importante que os munícipes tenham uma oportunidade próxima de se ligarem ao teatro, que é um género cultural que muitas vezes acaba por ficar esquecido. Queremos demonstrar que o teatro não se faz só nos grandes palcos e que pode e deve ser levado para junto das pessoas”, explicou Joaquim Couto, presidente da Câmara Municipal.
Já a Companhia de Teatro de Santo Tirso não escondeu a alegria pelos resultados “positivos” deste evento. “É sinal revelador que o trabalho de criação de público está a dar os seus frutos. Foi pelo público que as companhias de teatro percorreram mais de 3500 quilómetros (equivalente a uma viagem de Santo Tirso a Moscovo). É pelo público que a nossa companhia irá visitar esses mesmos lugares, levando com o seu nome, o nome de Santo Tirso”, afirmou fonte da Companhia.
Para 2017, fica a garantia de “mais novidades, novas companhias, mais qualidade e inovação”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...