Município atribui voto de louvor a 19 empresas

As 19 empresas do concelho de Santo Tirso, que foram distinguidas com o galardão PME Excelência pelo Instituto de Apoio a Pequenas e Médias Empresas e Inovação (IAPMEI), receberam um voto de louvor da Câmara Municipal de Santo Tirso.

Ovoto foi atribuído na reunião do executivo municipal do dia 22 de fevereiro, onde Joaquim Couto, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, enfatizou que este é “um reconhecimento pelo contributo para o desenvolvimento económico e social” do concelho.
Numa declaração política lida antes da ordem do dia da reunião, o autarca disse que a “Câmara Municipal não podia deixar de prestar um reconhecimento público às 19 empresas premiadas com o selo de excelência relativo ao desempenho” de 2017. “Estes resultados são, ao mesmo tempo, um incentivo para as empresas premiadas e para a Câmara, que tem desenvolvido um conjunto de políticas e de medidas de apoio ao tecido empresarial local”, declarou.
Desde “2013”, referiu fonte da autarquia, que “Santo Tirso tem vindo a aumentar o número de empresas consideradas ‘as melhores entre as melhores’ do país”. Um crescimento que, para Joaquim Couto, é fruto “de desempenhos económico-financeiros e de gestão que mostram, por um lado, a capacidade, competência e o profissionalismo dos agentes económicos e, por outro, o ambiente económico e social que se vive atualmente no Município”.
De referir que no último mandato, a Câmara Municipal de Santo Tirso, que é parceira e “amiga das empresas de Santo Tirso”, criou “um conjunto de incentivos fiscais estimado em cerca de dez milhões de euros para o tecido empresarial local, por via da redução do IMI e da Derrama e da redução e/ou isenção de taxas, licenças municipais e contratos de urbanização”.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição n.º124 do Jornal do Ave 

Obrigado por ler esta notícia

Veja tambem