quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Medway leva “contentor verde” a Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Nos próximos dias 22, 23 e 24 de setembro, a Medway leva a Vila Nova de Famalicão o “contentor verde”, no retorno da iniciativa “Mercadorias na Ferrovia”.

Depois de ter inaugurado a edição deste ano da iniciativa em Braga, a Medway retoma agora a exposição, que acontece no interior de um contentor de transporte de mercadorias itinerante, que estará colocado na Praça Mouzinho de Albuquerque. Aberto ao público, dará oportunidade para participar em várias atividades em torno da sustentabilidade.

A agenda do evento conta com dinâmicas para toda a família, incluindo pinturas faciais e truques de magia, ao passo que a exposição conta com informação acerca das vantagens da ferrovia e do transporte de mercadorias para as empresas e para o meio ambiente.

“A campanha ‘Mercadorias na Ferrovia’ está totalmente alinhada com os valores da MEDWAY e com a forma como vemos a evolução do setor: mais sustentável, mais verde, mais amigo do ambiente. Por isso, retomar esta iniciativa é algo que nos deixa entusiasmados, pois estamos a realizar uma ação de sensibilização para adultos, crianças, para o futuro. Acreditamos que a sustentabilidade é um tema para o qual trabalhamos no presente a pensar no futuro. Vemos como urgente a sensibilização e educação ambiental, para que exista uma evolução positiva na aposta em soluções mais ecológicas, nomeadamente na ferrovia, pois queremos contribuir, enquanto operador logístico e ferroviário, para uma mobilidade e um futuro mais sustentáveis”, comenta Carlos Vasconcelos, presidente do conselho de administração da MEDWAY.

A MEDWAY é um operador logístico e assume-se o maior operador ferroviário privado de transporte de mercadorias na Península Ibérica. Está a executar um grande investimento em Vila Nova de Famalicão, concretamente em Lousado, com a construção do maior terminal ferroviário de mercadorias da Península.

Pode ler também...