quant
Fique ligado

Notícias

Médica do ACES Santo Tirso/Trofa vence prémio de Investigação Clínica e Qualidade

Inês Gomes Rebelo, do antigo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Santo Tirso/Trofa, venceu um prémio de Investigação Clínica e Qualidade, nas Jornadas Multidisciplinares de Medicina Geral e Familiar, a 23 de março.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Acolhimento de deslocados ucranianos: definição de estratégias de prevenção da importação de doenças infectocontagiosas”. Este é o título do projeto desenvolvido pela médica Inês Gomes Rebelo, do antigo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Santo Tirso/Trofa, que venceu um prémio de Investigação Clínica e Qualidade, nas Jornadas Multidisciplinares de Medicina Geral e Familiar, a 23 de março.

Segundo a Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Ave, nova estrutura que agrega o ex-ACES e Centro Hospitalar, o projeto “visou avaliar o estado vacinal e as necessidades de saúde dos cidadãos ucranianos na área de abrangência do ACES e rastrear patologias com maior prevalência no país de origem, nomeadamente tuberculose, Covid-19 e VIH”.

“Esta abordagem multidisciplinar da Saúde Pública e da Medicina Geral e Familiar permitiu uma intervenção rápida, focada e individualizada num grupo populacional vulnerável, dado o contexto migratório desafiante a que foram forçados”, acrescentou a ULS.

Pode ler também...