Auto Soluções- Campanha verão 2022

Mário Passos ouviu a comunidade de Arnoso e Sezures

Nova semana, nova visita ao terreno. O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, quer “ouvir para melhor governar” e ontem esteve na União de Freguesias de Arnoso e Sezures, onde teve a oportunidade de se inteirar sobre os principais desafios, problemas e projetos relacionados com esta comunidade do concelho famalicense.

A Presidência de Proximidade desta terça-feira, 17 de maio, arrancou em Sezures para assinalar as obras de requalificação do Adro da Igreja, intervenção que está já numa fase final e contou com um apoio municipal de 147 mil euros.

“A conclusão desta obra é uma boa notícia. Os adros têm o seu simbolismo religioso, mas são sobretudo espaços de convívio abertos a toda a população”, disse a propósito o edil.

A rede viária dominou a visita a Arnoso Santa Eulália. A repavimentação da rua das Cruzes e da rua Dr. Antero Martins foram duas das intervenções apontadas como prioritárias.

Mário Passos visitou também as instalações da Banda Marcial de Arnoso que estão a ser alvo de uma reabilitação. Nesta primeira fase da intervenção, que contou com um apoio municipal de 75 mil euros, os trabalhos decorrem sobretudo na cobertura e no exterior do edifício.

O autarca fala numa “obra fundamental” para o futuro da instituição que “muito prestigia o nosso concelho”.

A acompanhar o edil esteve o presidente da União de Freguesias, Jorge Amaral, que apontou também para o futuro a construção de um multiuso, em Arnoso Santa Maria.

A tarde de trabalho terminou, como já vem sendo habitual nestas visitas, com um encontro com as forças vivas da União de Freguesias que contou com a participação de cerca de meia centena de pessoas.

No final, Mário Passos traçou um balanço positivo de mais uma Presidência de Proximidade. “O trabalho de um autarca nunca termina e é, por isso, que estes encontros são tão importantes. Um território só se desenvolve com este envolvimento, com esta participação coletiva e eu fico muito satisfeito com estes encontros porque constato o quanto os famalicenses estão comprometidos com o futuro de Vila Nova de Famalicão”.

Leia também...