quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Marchas Antoninas saem amanhã à noite para a rua, abrilhantadas por cerca de 900 marchantes

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Famalicão já fervilha com a grande noite das Antoninas

Vila Nova de Famalicão vive esta quarta-feira uma das maiores noites do ano, com as tão aguardadas Marchas Antoninas, numa saudável competição entre oito associações e freguesias do concelho, com a exaltação, orgulho e paixão de quem é famalicense.

O cortejo sai para a rua amanhã à noite, depois de meses e meses de muito empenho e dedicação, num dos momentos mais emblemáticos das Festas Antoninas, que arrancaram na passada sexta-feira e animam a cidade até esta quinta-feira, 13 de junho.  

“Júlio Brandão e Vila Nova” foi o tema escolhido para as marchas populares deste ano, abrilhantadas por cerca de 900 marchantes.

O desfile arranca às 21h00, na Avenida de França, em direção aos Paços do Concelho, atravessando as ruas que percorrem o centro da cidade em interação permanente com a multidão.

Os Paços do Concelho voltam a ser um cenário de sonho para a noite das grandiosas Marchas: um palco rodeado com bancadas para cerca de duas mil pessoas servirá de base para a apresentação de cada uma das marchas, que têm entre 4 a 8 minutos para mostrar ao público e ao júri a originalidade e criatividade da coreografia, arcos, música, letra, guarda-roupa e popularidade.  

O júri das marchas é constituído por cinco elementos convidados pelo município: um coreógrafo, um encenador, um escritor, um maestro e um figurinista.

Para além dos lugares do pódio, serão ainda atribuídos os prémios de “Melhor Música”, “Melhor Letra”, “Melhor Coreografia”, “Melhor Guarda-Roupa”, “Melhores Arcos” e “Marcha Mais Popular”.

O anúncio da classificação e dos vencedores será conhecido ao longo da própria noite através do envio da ata do júri às marchas participantes. Na mesma altura, o município utilizará as suas plataformas comunicativas para anunciar a classificação.

Para a noite de quinta-feira, 13 de junho, feriado municipal, está marcada a entrega dos prémios às marchas, na habitual sessão de encerramento das Festas Antoninas que decorrerá no Parque da Devesa, a partir das 21h30.

As Marchas Antoninas terão transmissão online no facebook do Jornal do Ave

Anúncio

Marchas Participantes  

Associação Recreativa e Cultural São Pedro de Riba D’Ave

Associação Unidos de Avidos

Associação Cultural e Desportiva de São Martinho de Brufe

Ribeirão Musical – Sociedade Artística e Musical

União de Freguesias de Gondifelos/Cavalões e Outiz

Associação Recreativa e Cultural Flor do Monte (Carreira)

Associação Recreativa e Cultural de Antas

Clube Recreativo Amigos de Vilarinho

Anúncio
Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...