quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Mais comunidade em Sezures

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, quer mais espaços públicos “com boa arquitetura, convidativos e funcionais” no concelhoO autarca falava este domingo, 23 de outubro, na inauguração das obras de requalificação do adro da Igreja de Sezures, empreitada que contou com um apoio municipal de 147 mil euros.

O espaço foi inaugurado sob o olhar atento do arcebispo primaz de Braga, D. José Cordeiro, e da comunidade de Sezures que há décadas ambicionava por esta intervenção.

“Queremos que estes espaços sejam protagonistas dos momentos de construção de comunidade”, acrescentou o edil, que não deixou de salientar a sintonia existente entre a autarquia e a junta de freguesia local “que nos levará a fazer coisas muito proveitosas, como temos feito até agora”.

Recorde-se que a empreitada implicou a requalificação e o aumento da área envolvente à igreja paroquial de Sezures, com intervenção na Rua do Adro e a requalificação de um cruzeiro e de um fontanário centenário existentes na envolvente do espaço, entre outros trabalhos.

D. José Cordeiro enalteceu a importância deste de tipo de espaços na vida de uma comunidade. “O adro é este símbolo que convoca ao encontro das pessoas entre si e de cada um consigo mesmo. É um cruzamento de culturas, de formas de estar e de pensar”, disse.

O presidente da União de Freguesias de Arnoso e Sezures, Jorge Amaral, partilhava da alegria da comunidade. “Estamos todos muito satisfeitos com a concretização desta obra. Agora há espaço para um ponto de encontro neste local tão central da freguesia”, referiu.  

Pode ler também...