quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Lousado ganha via ciclo-pedonal

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Junta de Freguesia de Lousado e a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vão reutilizar e valorizar a linha férrea desativada que passa na freguesia com a construção de uma via ciclo-pedonal. A intervenção deverá arrancar em breve, após a celebração de um protocolo entre a Infraestruturas de Portugal e a autarquia famalicense.

O assunto foi um dos temas em destaque na visita de trabalho que o Presidente da Câmara Municipal efetuou esta quarta-feira, 6 de janeiro, a Lousado, na companhia do vereador das freguesias, Mário Passos, e do presidente da Junta, Jorge Ferreira.  

O novo equipamento terá cerca de um quilómetro de extensão e a sua construção contará com as mesmas características da nova via ciclo-pedonal que liga Famalicão ao concelho vizinho da Póvoa de Varzim.

Na visita desta quarta-feira a Lousado, Paulo Cunha teve ainda a oportunidade de acompanhar as obras de reabilitação do Parque das Fontinhas.

A reabilitação deste espaço de lazer contou com um apoio municipal superior a 20 mil euros e, na opinião do presidente da Junta de Freguesia, “vai melhorar significativamente as suas condições de utilização”.

As intervenções na rede viária foram também alvo da atenção de Paulo Cunha. Destaque, por exemplo, para a melhoria das acessibilidades às áreas de localização empresarial Famalicão Sul, com a construção da nova via que fará a ligação da EN14 à Rua de Montoito, em Lousado, num investimento municipal superior a um milhão de euros. Destaque também para as obras de beneficiação na Rua das Cavadas, que contaram com um apoio municipal de mais de 6 mil euros, para a execução de uma baía de estacionamento na Rua Pé de Prata, com um apoio na ordem dos 15 mil euros, entre outras.

Nota ainda para as recentes melhorias efetuadas pela autarquia no parque do Loteamento Mabor e para os apoios concedidos ao Clube Desportivo de Lousado, nomeadamente com a instalação de iluminação LED no recinto do grupo.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...