quant
Fique ligado

Santo Tirso

Liga apoia doentes do Hospital de Santo Tirso há 32 anos

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Há 32 anos que a Liga dos Amigos do Hospital de Santo Tirso (LAHST) é a retaguarda de muitos dos doentes que por lá passam. Para assinalar mais um aniversário, a Liga promoveu, a 16 de junho, um jantar solidário na Fábrica de Santo Thyrso, que contou com a presença de “120 pessoas”.
A verba angariada, contou a presidente da LAHST, Laurinda Osório, servirá para ajudar “nos projetos do dia a dia”, como “os pequenos-almoços que são oferecidos todos os dias aos doentes que vão à consulta externa”. Mas não só. “No ‘Vencer e Viver’, oferecemos soutiens, próteses mamárias externas, cabeleiras e turbantes”, sendo que a Liga oferece ainda “bens essenciais, porque há doentes que não têm família, estão internados e precisam de um pijama ou de uns chinelos de quarto, coisas pequenas mas que fazem a diferença. Temos sempre muitos pedidos que vão surgindo, como cadeiras de rodas ou televisões”, acrescentou.
Laurinda Osório não esquece o trabalho dos voluntários que, muitas vezes, são “a família dos doentes”. “Os voluntários estão lá, diariamente, para animar, dar apoio e uma palavra amiga”, asseverou. Por isso, o balanço destas mais de três décadas é “positivo”.
Para o futuro, a Liga quer apostar na “compra de um equipamento para o bloco operatório, que faz falta para a cirurgia”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...