quant
Fique ligado

Notícias

Jovem de Famalicão ordenado sacerdote

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Arquidiocese de Braga realizou as ordenações sacerdotais, no domingo, 15 de Julho, na Cripta do Sameiro,  onde cinco novos sacerdotes receberam o sacramento da ordem. Um deles foi o padre Vítor Araújo, oriundo do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão.

O padre Vítor Manuel Costa Araújo, nascido a 26 de outubro de 1987, é natural da paróquia de S. Martinho do Vale. Nos últimos anos foi nomeado para exercer o ministério diaconal em algumas paróquias também pertencentes ao Arciprestado famalicense, como Santo Adrião de Vila Nova de Famalicão, São Martinho de Brufe e São Martinho de Cavalões, sob orientação do padre Francisco Carreira.

Agora já sacerdote, e de acordo com as nomeações publicadas no domingo por D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga, o padre Vítor Araújo será pároco “in solidum” de Sta. Eulália de Fafe e Sta. Comba de Fornelos, Arciprestado de Fafe, tendo por orientador o padre José António Ribeiro de Lima Carneiro.

Assim, o Arciprestado de Vila Nova de Famalicão aproveita para “endereçar os mais sentidos parabéns ao padre Vítor, desejando-lhes as maiores felicidades nesta nova etapa que agora inicia, alegrando-se e rejubilando com a sua ordenação sacerdotal que nos ajuda a perceber e a sentir a riqueza incomensurável da vocação ao sacerdócio, constituindo testemunho vivo de que Deus continua hoje e sempre a despertar a nossa Esperança, chamando operários para a Sua messe”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...