Select Page

João Vieira vence concurso da Troficolor

João Vieira vence concurso da Troficolor

Houve casa cheia no dia 26 de junho, para assistir à grande final da primeira edição do concurso Denim Young Contest Troficolor. Depois de apurados os 20 finalistas, fez-se na passerelle da Troficolor a final, que consagrou José Vieira, da Escola de Moda do Porto, que terá oportunidade de fazer uma coleção na Troficolor. Victor Huarte, da ESAD, e Ana Sousa, da Modatex completaram o pódio, respetivamente.

O Denim Young Contest contou com a presença de um júri de especialistas do setor, entre os quais João Costa (Seletiva Moda), Paulo Vaz (ATP), Braz Costa (CITEVE), Pedro Pedro, Júlio Torcato, Katty Xiomara, Daniela Barros, Nelson Vieira, Carlos Teixeira e Carlos Serra (Troficolor).

O Denim Young Contest tem como objetivo promover a utilização do “denim”, área de especialização da Troficolor, de modo a estimular a criatividade e inovação, atraindo novos criativos para esta atividade.

Para o CEO da Troficolor, Carlos Serra, esta é uma iniciativa que projeta a Troficolor a nível nacional: “Este foi, um grande evento. A Troficolor está na moda e esta iniciativa faz com que estes jovens criadores saiam daqui mais valorizados. Com este evento pretendemos, acima de tudo, promover sinergias na área da moda, do têxtil e das indústrias criativas.”

Na final, em destaque estiveram também as peças arrojadas de criadores convidados, David Catalán, Inês Torcato e Sara Maia.

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização