quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

João Soares em Famalicão para as celebrações do 25 de Abril do PS

Avatar

Publicado

em

Publicidade

João Soares, ex- ministro da Cultura, é a figura central das comemorações do 25 de Abril do Partido Socialista de Vila Nova de Famalicão. Cultura e democracia serão os pontos-chave do programa, que incluirá também um momento de homenagem a Mário Soares.
João Soares vai estar em Vila Nova de Famalicão no sábado, 22 de abril, para participar num encontro com jovens e agentes culturais, a realizar no Mássimo Lounge, no Parque de Sinçães, pelas 18.30 horas, e onde Nuno Sá, candidato à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, também marcará presença.
Mais tarde, vai estar numa homenagem ao pai, Mário Soares, antigo Presidente da República, fundador do Partido Socialista e figura de destaque da democracia portuguesa, que faleceu a 7 de janeiro deste ano, com 92 anos de idade. O Museu Bernardino Machado vai acolher o momento de homenagem “Recordar Mário Soares, viver Abril”, pelas 22 horas. O espaço não foi escolhido ao acaso, já que, para Luís Moniz, líder do PS de Famalicão, “o antigo estadista famalicense foi ‘um paladino da liberdade, da educação e da democarcia, na I República’, quando, por duas vezes, assumiu a chefia do Estado português”. “O PS de Vila Nova de Famalicão tem o maior orgulho em comemorar e relembrar a Revolução de Abril, celebrando a democracia e a liberdade, na esperança de um país mais desenvolvido e com mais justiça social”, afirmou Luís Moniz,. “Lembrar Abril é, hoje mais que nunca, lembrar Mário Soares e o seu legado de um Portugal moderno e livre”, completou.
Luís Moniz realça a “experiência e conhecimento na área da Cultura” de João Soares e a importância das “memórias e testemunho” sobre o pai.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...