Select Page

João Soares em Famalicão para as celebrações do 25 de Abril do PS

João Soares em Famalicão para as celebrações do 25 de Abril do PS

João Soares, ex- ministro da Cultura, é a figura central das comemorações do 25 de Abril do Partido Socialista de Vila Nova de Famalicão. Cultura e democracia serão os pontos-chave do programa, que incluirá também um momento de homenagem a Mário Soares.
João Soares vai estar em Vila Nova de Famalicão no sábado, 22 de abril, para participar num encontro com jovens e agentes culturais, a realizar no Mássimo Lounge, no Parque de Sinçães, pelas 18.30 horas, e onde Nuno Sá, candidato à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, também marcará presença.
Mais tarde, vai estar numa homenagem ao pai, Mário Soares, antigo Presidente da República, fundador do Partido Socialista e figura de destaque da democracia portuguesa, que faleceu a 7 de janeiro deste ano, com 92 anos de idade. O Museu Bernardino Machado vai acolher o momento de homenagem “Recordar Mário Soares, viver Abril”, pelas 22 horas. O espaço não foi escolhido ao acaso, já que, para Luís Moniz, líder do PS de Famalicão, “o antigo estadista famalicense foi ‘um paladino da liberdade, da educação e da democarcia, na I República’, quando, por duas vezes, assumiu a chefia do Estado português”. “O PS de Vila Nova de Famalicão tem o maior orgulho em comemorar e relembrar a Revolução de Abril, celebrando a democracia e a liberdade, na esperança de um país mais desenvolvido e com mais justiça social”, afirmou Luís Moniz,. “Lembrar Abril é, hoje mais que nunca, lembrar Mário Soares e o seu legado de um Portugal moderno e livre”, completou.
Luís Moniz realça a “experiência e conhecimento na área da Cultura” de João Soares e a importância das “memórias e testemunho” sobre o pai.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização