quant
Fique ligado

Desporto

João Marques é o treinador da equipa feminina do FC Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Depois de uma temporada de enorme sucesso ao serviço do SL Benfica, clube que conduziu à subida à 1ª Divisão e à conquista da Taça de Portugal, o técnico está de regresso a uma casa que bem conhece e na qual terá a missão de liderar o clube no ano de estreia no futebol feminino.

Antigo jogador do FC Famalicão, João Marques admitiu ter sido “fácil aceitar o convite, pois percebi que o presidente olha para o futebol feminino da mesma forma que eu”.

Muito satisfeito por estar de volta não só ao clube mas também ao concelho do qual é natural, o treinador traça os objetivos que pretende alcançar. “Sou muito ambicioso e prometo trabalho, rigor e compromisso para lutar pela subida de divisão e tentar ir o mais longe possível na Taça de Portugal”, revelou, manifestando a vontade de “conquistar os sócios e adeptos e de tornar o FC Famalicão uma potência ao nível do futebol feminino”.

Naquele que será o primeiro ano do clube nesta vertente do futebol, o presidente Jorge Silva referiu que “o FC Famalicão não poderia estar distraído face ao crescimento do futebol feminino” e, dessa forma, considera que “este projeto irá contribuir para que as mulheres do concelho estejam ainda mais identificadas com o clube e o futebol”.

PLANTEL 2019/2020

Guarda-redes Luísa Pinheiro (ex-SC Braga) Sofia Barroso (ex-Escola O Fintas)

Defesas Soraia Albuquerque (ex-Amora) Inês Azevedo (ex- Valadares Gaia) Ivone Calado (ex- Valadares Gaia) Sara Monteiro (ex- Valadares Gaia) Bruna Rosa (ex-Ribeirão FC)

Médias Margarida Machado (ex-Vilaverdense) Patrícia Lei (ex-SC Braga) Micaela Matos (ex-Valadares Gaia) Maria Negrão (ex-SC Porto) Cristiana Vieira (ex-Sp. Braga) Daniela Silva (ex-Clube Albergaria) Maryane Castro (ex-Ribeirão FC) Margarida Barbosa (ex-Vilaverdense)

Avançadas Cristiana Ferreira (ex-Valadares Gaia) Márcia Crespo (ex-Amora FC) Carolina Rocha (ex-Valadares Gaia)

Equipa técnica João Marques – Treinador Diogo Barros – Tr. Adjunto Luís Coentrão – Tr. Adjunto José Duarte – Tr. Guarda-redes

Anúncio

Estrutura diretiva Manuel Graça – Diretor Desportivo,

Coordenador e responsável técnico Rayane Castro – Secretária técnica

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...