quant
Fique ligado

Santo Tirso

Jesuíta vence Prémio Cinco Estrelas Regiões 2023

O jesuíta, doce de Santo Tirso, foi um dos eleitos nos Prémios Cinco Estrelas Regiões 2023, na categoria de Doçaria Regional.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O jesuíta, doce de Santo Tirso, foi um dos eleitos nos Prémios Cinco Estrelas Regiões, na categoria de Doçaria Regional.

A distinção é relembrada, em Dia de Gastronomia Portuguesa, pela entidade que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços ou marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra/consumo.

Além do jesuíta, na categoria de Doçaria Regional foram distinguidos as Tortas de Azeitão (Setúbal), as Cristas de Galo (Vila Real), o Pastel de Tentúgal (Montemor-o-Velho), o Bolo de Mel (Madeira), as Cornucópias (Alcobaça), o Dom Rodrigo (Algarve) e os Travesseiros de Sintra (Lisboa).

O Prémio Cinco Estrelas Regiões aplica-se a produtos e serviços de presença regional, pretendendo enaltecer o impacto que as empresas revelam na promoção de Portugal a nível económico e social, para além da riqueza patrimonial que caracteriza e valoriza o nosso país numa vertente igualmente turística, região a região.

Vencedores na Categoria de Cozinha Tradicional Portuguesa:

– Arroz de Cachola, Nisa, distrito de Portalegre
– Francesinha, distrito do Porto
– Sopa da Pedra, Almeirim, distrito de Santarém
– Choco Frito, distrito de Setúbal
– Vitela à Lafões, São Pedro do Sul e Viseu
– Açorda Alentejana, Alentejo
– Bacalhau à Narciso, distrito de Braga

Vencedores na Categoria de Restaurantes:

– Taberna Açor, Açores
– Restaurante do Clube de Tiro de Monfortinho, Idanha-a-Nova
– Brasão, Porto
– O Picadeiro, Tomar
– Ferro Velho, Seixal
– Marisqueira Torralva, Évora

Pode ler também...