quant
Fique ligado

Santo Tirso

Inscrições abertas para programa de literacia financeira “Eu e a minha reforma”

Já estão abertas as inscrições para nova edição do programa “Eu e a Minha Reforma”, promovido pela Fundação Cupertino de Miranda, em parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Já estão abertas as inscrições para nova edição do programa “Eu e a Minha Reforma”, promovido pela Fundação Cupertino de Miranda, em parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso. O projeto tem como objetivo promover a capacitação financeira e contribuir para a inclusão social e digital da população com mais de 55 anos.

“Eu e a Minha Reforma” é um programa gratuito que pretende desenvolver conhecimentos e competências financeiras que levem os participantes a tomar decisões financeiras mais acertadas e que lhes permitam melhorar a sua qualidade de vida e bem-estar e das suas famílias.

Integrado no Projeto Viver Mais, o programa resulta de uma renovada parceria do Município com a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, até 2025. O Projeto “Eu e a Minha Reforma” visa ainda a melhoria da capacidade de avaliação de riscos, de prevenção de situações de fraude e burla, bem como de outras situações que podem comprometer a sustentabilidade financeira.

No âmbito do programa, serão realizadas sessões presenciais em diversas freguesias, que vão abordar temas como planeamento e gestão de orçamento, poupança, produtos financeiros e capacitação digital. Haverá, ainda, lugar para discutir temas como crédito e endividamento, direitos, deveres e seguros.

A participação nas sessões é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. As inscrições podem ser feitas através do email santotirso@cm-stirso.pt ou pelo telefone 252 863 340.

Pode ler também...