quant
Fique ligado

Santo Tirso

Candidaturas do OPJ de Santo Tirso abertas até 29 de fevereiro

A partir desta quarta-feira, 31 de janeiro, e até às 12h00 de 29 de fevereiro, estão abertas as candidaturas ao Orçamento Participativo Jovem de Santo Tirso (OPJ).

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A partir desta quarta-feira, 31 de janeiro, e até às 12h00 de 29 de fevereiro, estão abertas as candidaturas ao Orçamento Participativo Jovem de Santo Tirso (OPJ). Propostas podem ser apresentadas por jovens residentes, recenseados ou estudantes no concelho, com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos.

“Temos em curso uma nova edição do Orçamento Participativo Jovem e a expectativa é sempre que possa superar a edição anterior, principalmente a nível de participação” refere o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

O autarca salienta que apresentar uma proposta no OPJ “é um excelente exercício de cidadania”, e desafia, por isso, os jovens a “fazerem-se ouvir e a desempenharem um papel ativo na comunidade”.

O OPJ está aberto à participação dos jovens entre os 12 e os 30 anos, residentes, recenseados ou estudantes no concelho. As propostas devem ser submetidas, exclusivamente, acedendo à plataforma eletrónica www.opjst.cm-stirso.pt até dia 29 de fevereiro, às 12h00.

As propostas a concurso não poderão ultrapassar o montante anual definido pela Câmara Municipal para o Orçamento Participativo Jovem, que é de 120 mil euros.

Lançado em 2014, o OPJ é uma iniciativa levada a cabo pela Câmara Municipal de Santo Tirso que tem como objetivo a recolha de opiniões e contributos da população jovem do concelho, permitindo adequar as políticas públicas municipais às suas necessidades e expectativas.

Pode ler também...