quant
Fique ligado

Santo Tirso

HORA DO CONTO E OFICINA DE POESIA NO CENTRO CULTURAL DE VILA DAS AVES

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Partindo do livro ‘A Noite de Natal’, da portuguesa Sophia de Mello Breyner Andresen, com ilustrações de Júlio Resende, o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves convida as famílias para uma Hora do Conto e uma Oficina de Poesia de boas-vindas ao inverno.

Com o frio a chegar, as atividades do Centro Cultural Municipal de Vila das Aves chamam miúdos e graúdos a olhar além da meteorologia. No dia 17 de dezembro, às 16h00, Joaquim Moreira dinamiza uma Hora do Conto com o livro A Noite de Natal, de Sophia de Mello Breyner Andresen, com ilustrações de Júlio Resende.

“A consoada em casa de Joana é cheia de abundância e alegria. Contudo, a menina lembra-se do seu amigo Manuel, que nem vai ter presentes nem uma mesa farta nessa noite tão especial. Decide, por isso, ir ter com ele e dar-lhe o que recebeu. Guiada por uma estrela, Joana descobre, nessa noite, o verdadeiro Natal”, conta a sinopse desta história.

Depois da leitura, dirigida a crianças entre os 5 e os 12 anos, é tempo de pôr mãos à obra e entrar na Oficina de Poesia do Inverno, para escrever um poema de boas-vindas à estação mais fresca do ano.

A entrada nesta atividade é gratuita, mediante inscrição prévia obrigatória, através do endereço: centrocultural@cm-stirso.pt. A atividade está limitada a 15 crianças acompanhadas por um adulto.

Pode ler também...