quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Forave vai ter novas instalações

Com prazo de execução máximo de dez anos, o projeto contará com apoio da Continental e da Câmara Municipal de Famalicão.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Junto à Estação de Caminhos de Ferro de Lousado vai nascer a nova “casa” da Forave. A escola profissional vai ter novas instalações, depois de o projeto ter sido aprovado, na reunião de executivo municipal, em Vila Nova de Famalicão, a 18 de maio.

As novas instalações surgem do Plano de Recuperação e Resiliência, através da criação de centros tecnológicos especializados.

“A Forave irá reforçar a sua identidade industrial através da candidatura a um centro tecnológico industrial e a um centro tecnológico informático, que se articularão na multiplicação de respostas para a população jovem e adulta e para as empresas do Ave”, fez saber, fonte da escola.

Com prazo de execução máximo de dez anos, o projeto contará com apoio da Continental, “com o financiamento de dois milhões de euros” e da autarquia famalicense, através da “disponibilização do terreno para a construção da escola e com o projeto de arquitetura”.

Pode ler também...