Filho de Zidane vai jogar no Aves

Enzo Zidane, futebolista francês que é filho do treinador do Real Madrid, vai jogar no Desportivo das Aves. Já tinha sido noticiado que o médio de 24 anos estava em negociações com o Vitória de Guimarães, mas afinal o destino do filho de Zinedine Zidane, que estava sem clube, será a Vila das Aves, a cerca de 17 quilómetros da cidade-berço.

A notícia foi confirmada este sábado de manhã pelo próprio treinador do Aves, Augusto Inácio, depois do jogo com o Tondela, ganho pelos avenses por 2-1. Enzo, que na última temporada jogou no Rayo Majadahonda da segunda liga espanhola por empréstimo do Lausanne (Suíça), junta-se esta tarde ao estágio que o Aves está a realizar no Luso, avança O Jogo.

O médio de 24 anos até teve, em 2016/17, uma estreia prometedora na equipa principal do Real Madrid, clube onde foi formado. Marcou um golo logo no primeiro jogo com a famosa camisola branca, num encontro da Taça do Rei contra a Cultural Leonesa. Mas depois saiu para o Alavés, onde não fez um único golo e jogou apenas um total de 155 minutos, e acabou por se transferir para o Lausanne, clube que o dispensou este ano.

Enzo não é o único filho de Zinedine Zidade a tentar seguir as pisadas do antigo Bola de Ouro francês, mas bem longe do sucesso alcançado pelo pai. Luca Zidane, guarda-redes de 21 anos que, tal como Enzo, foi formado no Real Madrid, ainda chegou a jogar com a camisola dos merengues na última temporada, mas na que acabou de arrancar foi já emprestado ao Racing de Santander, equipa do segundo escalão do futebol espanhol.

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização