Auto Soluções

Feira de Formação: três dias para ajudar na tomada de decisão de alunos, pais e encarregados de educação

Depois do emprego, a formação. De quinta a sábado, dias 19, 20 e 21 de maio a Praça D.Maria II acolhe a Feira da Formação, evento com mais de duas dezenas de expositores e que reúne estabelecimentos de ensino e entidades de formação, que vão darão a conhecer a sua oferta educativa e formativa dirigida aos jovens e adultos interessados em formação qualificante.

A realizar no espaço central da cidade, a Feira da Formação tem precisamente como objetivo potenciar este contacto direto entre as entidades formadoras e as pessoas, mostrar as múltiplas oportunidades de formação disponível no território, e contribuir desta forma, para uma tomada de decisão mais consciente e informada, quer dos alunos, pais, encarregados de educação e pessoas em busca de novas qualificações formativas.

Os dias de quinta e sexta-feira são especialmente dedicados aos alunos das escolas do concelho, em fase de termino do ciclo de estudos. Na manhã de sábado a feira tem como público alvo pais e encarregados de educação, para que possam também eles melhor conhecer os cursos, planos de estudo e saídas profissionais da oferta formativa existente.

A melhoria da qualificação das pessoas é, cada vez mais, como um fator diferenciador e de elevado valor acrescentado, sendo um dos desígnios do Município de Famalicão, atendendo à necessidade de elevar a base de qualificações da população como uma das condições imprescindíveis para a valorização de cidadania ativa e para o desenvolvimento sustentável do concelho.

Horários:

Quinta e Sexta-Feira: 09h15 – 18h00

Sábado: 09h15 – 13h00

Leia também...