quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Feira das Cebolas regressa este fim-de-semana a Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

São conhecidas por nos levarem às lágrimas, mas as cebolas, sejam elas roxas, brancas ou amarelas, são na verdade ricas em nutrientes essenciais para o nosso bem-estar.

Este fim-de-semana, em Vila Nova de Famalicão, a cebola será rainha naquela que é uma das maiores e mais antigas feiras do género em Portugal e um marco na história do concelho.

A secular Feira das Cebolas regressa a Gondifelos este sábado e domingo, dias 26 e 27 de agosto, e pelo Parque de Lazer da freguesia vão passar perto de uma dezena de produtores e vendedores, muitos deles oriundos de concelhos vizinhos, como é o caso de Barcelos, Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

Um concurso gastronómico, o tradicional Trail da Feira das Cebolas e demonstrações de folclore são alguns dos momentos que compõem o programa da iniciativa, organizada pela Junta de Freguesia com o apoio da Câmara Municipal e associada à Mostra Comunitária de Gondifelos.

Recorde-se que a Feira das Cebolas é uma tradição secular que se repete anualmente no último fim-de-semana do mês de agosto, nesta localidade do concelho famalicense. Em tempos foi o ponto de encontro de agricultores de cebolas do concelho para comercializar este alimento e estabelecer os preços a praticar nesse ano.

Pode ler também...