Select Page

Famalicão volta a ser palco do Festival de Teatro Amador

Famalicão volta a ser palco do Festival de Teatro Amador

Nas próximas semanas Vila Nova de Famalicão será destino obrigatório para os amantes de Teatro, com o regresso de mais uma edição do Festival de Teatro Amador Terras de Camilo.

A iniciativa, que entra agora na sua nona edição, decorre na Casa de Camilo, em S. Miguel de Seide, de 21 de fevereiro a 16 de maio.

Promovido em conjunto pela Câmara Municipal e pelo Grupo de Teatro Amador Camiliano – Grutaca, o festival, que é já uma tradição no concelho famalicense, conta este ano com a apresentação de perto de uma dezena de peças. À semelhança do ano anterior, a iniciativa inclui ainda uma componente formativa, com a realização de dois workshops no Dia Mundial de Teatro, a 27 de março. Todas as sessões são de entrada livre.

Assim, o festival abre a 21 de fevereiro, às 21h30, com a representação do texto de Camilo Castelo Branco – “Patologia do Casamento”, por parte do Grutaca. No dia 1 de março, pelas 17h00, o projeto famalicense Amarcultura traz ao Festival de Teatro Amador duas curtas peças de comédia – “Forcados” e “Um Tribunal em Pantanas”. No dia 14 de março, pelas 21h30, o Grupo de Teatro do Centro Cultural Lordelense, de Vila Real, apresenta a peça “Os Pires de Sacavém”.

No dia 27 de Março, Dia Mundial do Teatro, destaque então para os dois workshops de construção de marionetas promovidos pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora, que à tarde, pelas 17h00, apresenta o espetáculo “História de um Gato e de um Rato que se tornaram amigos”.

Em abril, no dia 11, pelas 21h30, o grupo Nova Comédia Bracarense apresenta “A Mala de Cartão”, e no dia 19, pelas 17h00, o Grupo de Teatro Renascer, de Esmoriz, leva à cena a peça “Era uma vez o Galo Zinho”. Em Maio, há ainda lugar para duas peças. No dia 2, pelas 21h30, o Núcleo de Teatro da Associação Cultural de Vermoim apresenta a comédia “O Padre, As Vaginas e o Outro”. O festival encerra a 16 de maio, às 21h30, com a apresentação de “A Morgadinha de Vale d’Amores”, de Camilo Castelo Branco, representado pelo Grutaca.

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização