quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão já celebra os 50 Anos da conquista da liberdade

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Famalicão já deu início às comemorações dos 50 Anos da conquista da liberdade. O assunto esteve em cima da mesa no colóquio “De Famalicão para o Mundo: O 25 de Abril de 1974 – Significado de uma data histórica em Vila Nova de Famalicão”, que teve lugar nos passados dias 10 e 11 de novembro, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, e é também o grande tema da exposição fotográfica de Alfredo Cunha, “25 de abril de 1974. Quinta-feira”, na Praça – Mercado Municipal de Famalicão.

Foi no passado sábado que o prestigiado fotógrafo, Alfredo Cunha, levantou o véu da sua nova exposição em território famalicense. Composta por fotografias captadas quando ainda era um jovem fotógrafo amador, “25 de abril de 1974. Quinta-feira” está patente no Mercado de Famalicão até dia 30 de maio, e contém imagens tiradas no dia da Revolução dos Cravos.

O Presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, marcou presença na inauguração da exposição e elogiou o trabalho fotográfico, que “é uma narrativa visual de um dos dias mais importantes da História de Portugal”.

Recorde-se que a autarquia famalicense está, em articulação com a comissão nacional, a preparar para o próximo ano uma programação para celebrar o 50.º aniversário da conquista da Liberdade com a valorização dos momentos mais significativos do processo que permitiram a consolidação democrática.

Pode ler também...