quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão integra Aliança para Desenvolvimento Sustentável

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Vila Nova de Famalicão faz parte das mais de 130 organizações que integram a Aliança para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em Portugal. Esta rede, criada em 2016, pela Global Compact Network, tem como principal meta “erradicar a pobreza e criar uma vida com dignidade e oportunidades para todos, dentro dos limites do planeta”, num plano assente em 17 objetivos e 169 metas, desde 21 de janeiro assumida pela autarquia de Vila Nova de Famalicão.

“Realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em cooperação com as nossas partes interessadas, com as entidades do sistema das Nações Unidas em Portugal e com a comunidade internacional, de acordo com as nossas opções estratégicas, possibilidades e prioridades operacionais” é um excerto do compromisso assumido, a 21 de janeiro, pelo executivo liderado por Paulo Cunha, que quer estar “na primeira linha das boas práticas internacionais de desenvolvimento sustentável”.

Os ODS foram definidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas e assumidos como compromissos em Portugal pela Global Compact Network. Estes 17 objetivos constituem as “prioridades globais para a Agenda 2030 assinada por mais de 190 países” e orientam as ações mundiais que serão levadas a cabo nas áreas de erradicação de pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de género, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, entre outras.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...