quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão com animação cultural no centro da cidade até ao final de julho

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Há bons motivos para visitar o centro de Vila Nova de Famalicão nos últimos fins de semana de julho. Para além da instalação artística de Madalena Martins, “Fio Condutor” – patente nas principais ruas da cidade até outubro próximo -, haverá momentos de dança, música e palhaçadas, no âmbito do “Vai à Vila em Festa!”, que vão ocupar as manhã e tardes de sábado e domingo até ao final do mês.

No próximo sábado, dia 22 de julho, o Groove Spot, vai “agitar” a Praça D. Maria II e o espaço circundante, com danças urbanas entre as 10h00 e as 13h00. Já o dia seguinte, ficará marcado pelo regresso do palhaço Tatu & Cia ao centro urbano, protagonizando momentos cómicos e interações com os mais jovens e as suas famílias, nos dias 23 e 30 de julho, entre as 10h00 e as 13h00, e das 17h30 às 19h00.

Destaque ainda para a atuação do grupo musical FamaFriends, quarteto de artistas habituados a fazer animação em navios de cruzeiro, que no domingo, 23, vão partilhar o seu repertório multilingue com os famalicenses na Praça D. Maria II (topo sul), numa atuação que terá início pelas 16h00.

Precisamente uma semana depois, o Rancho Folclórico de São Miguel-o-Anjo (Calendário), o Rancho Folclórico S. Pedro de Bairro e o Grupo Etnográfico ‘As Lavradeiras’ de Santa Maria de Oliveira levam a cultura popular ao centro da cidade, com atuações que terão início pelas 16h00, também no topo sul da Praça D. Maria II.

Recorde-se que Vila Nova de Famalicão tem um centro urbano renovado e com uma programação cultural regular que acresce aos atrativos de visita frequente, tais como, o Centro Português do Surrealismo, localizado no edifício da Fundação Cupertino de Miranda, e o Museu Bernardino Machado. Destaque também para a Praça – Mercado Municipal, ponto de visita obrigatório para quem vem ao centro de Famalicão, bem como a escultura “Musaranho” de Bordalo II, instalada nos jardins da Praça D. Maria II.

Pode ler também...