quant
Fique ligado

Covid-19

Famalicão celebra 25 de Abril sem sessão solene, mas com cultura para todos

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Município de Vila Nova de Famalicão vai assinalar o 46.º aniversário do 25 de Abril com um programa cultural evocativo da data que será totalmente transmitido online, a partir da página de Facebook do município.

Este ano, e devido ao atual contexto de emergência nacional provocado pela pandemia de COVID-19, não se realizará a tradicional sessão solene extraordinária da Assembleia Municipal, mas a autarquia famalicense, em articulação com a Assembleia, tem preparado um conjunto de apontamentos de grande simbologia, promovidos no âmbito do projeto de descentralização cultural “Há Cultura”, que por estes dias tem ido ao encontro dos famalicenses através de uma programação online.

A Banda de Famalicão, que todos os anos abre as comemorações durante o hastear da bandeira, vai protagonizar o primeiro momento do dia, às 10h00, com a interpretação da marcha de rua “A Filarmonia”.

Pelas 11h00, os famalicenses vão poder assistir a um momento de poesia, com a interpretação de poemas relacionados com a Revolução dos Cravos por parte do famalicense João Teixeira.  

Às 17h00 está agendado um concerto de música de intervenção com o músico Tiago Rocha, com a interpretação de sete canções associadas à revolução de Abril da autoria de músicos portugueses como Zeca Afonso e José Mário Branco.

Ao longo do dia os famalicenses serão também desafiados a responder no Facebook do projeto Famalicão Comunitário à questão “O que é, para si, a liberdade?”, partilhando imagens, vídeos, poemas, desenhos e outras formas de expressão que remetam para o significado e importância da liberdade.  

Todos os momentos culturais são promovidos no âmbito do projeto “Há Cultura” e serão transmitidos no facebook do Município de Famalicão, em www.facebook.com/municipiodevnfamalicao.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...