quant
Fique ligado

Desporto

Fama Girls representam concelho no Campeonato do Mundo e pedem ajuda para cobrir despesas

As Fama Girls, treinadas pela conhecida dançarina, e também famalicense, Bárbara Ribeiro, têm já um vasto currículo de troféus e apostam cada vez mais numa carreira internacional.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O grupo de dança Fama Girls aponta baterias ao primeiro Campeonato do Mundo de dança de salão, na categoria de grupos, a realizar a 29 de março, em Cambrils, Espanha. Com o objetivo de lutar pelo título mundial, as famalicenses estão a realizar uma angariação de fundos para apoiar nas despesas de deslocação e logística para marcarem presença no evento.

Fundado em 2019, as Fama Girls, treinadas pela conhecida dançarina, e também famalicense, Bárbara Ribeiro, têm já um vasto currículo de troféus e apostam cada vez mais numa carreira internacional. O grupo é composto por seis elementos, as atletas Bruna Matos, Carina Machado, Carolina Costa, Carolina Maia, Inês Pereira e Maria Miguel, acompanhadas de perto pelo também dançarino Rafael Mesquita.

Todas as atletas integram a escola de dança Apolo Famalicão, onde preparam a presença em mais um evento internacional, depois de em janeiro de 2024 já se terem sagrado campeãs do primeiro campeonato internacional do presente ano. O objetivo é levar cada vez mais longe o nome da dança famalicense, mostrando toda a qualidade e talento das jovens dançarinas que integram o grupo.

Do currículo das Fama Girls fazem já parte os seguintes títulos: pentacampeãs nacionais (2019, 20, 21, 22 e 23), vencedoras do circuito nacional em 2022 e 2023, vencedoras da taça de Portugal em 2019, 2022 e 2023, campeãs regionais 2019, 2022, 2023, vencedoras do circuito ibérico 2023 e campeãs do 1.º campeonato internacional, em 2022.

Quem pretender apoiar e deixar o seu donativo às Fama Girls, poderá fazê-lo através da rede social do grupo (@fama.girls) ou neste link.

Pode ler também...