quant
Fique ligado

Santo Tirso

Fábrica de Santo Thyrso recebe “Dias da Camélia”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Em Santo Tirso, a primavera vai chegar mais cedo, com a exposição “Dias da Camélia”, patente entre 10 e 12 de março, na Fábrica de Santo Thyrso. A iniciativa, com entrada gratuita, é organizada pela Câmara Municipal e vai contar com uma mostra, um concurso e um mercado de camélias.
Centenas de flores, apresentadas de diferentes formas por 22 instituições do concelho, vão poder ser vistas nos dias 10, 11 e 12 de março, em Santo Tirso.
A iniciativa vai contar com a exposição de camélias a concurso, onde 17 participantes vão mostrar a sua criatividade utilizando esta flor. A 11 de março, às 16 horas, os vencedores vão ver o seu talento premiado, sendo distinguidos com troféus de Melhor Camélia de Origem Portuguesa, Troféu Engenheiro José Gil, melhores conjuntos florais artísticos e melhores lotes de flores. Na iniciativa integra-se ainda um Mercado de Camélias.
Para o último dia ficam reservados dois workshops, entre as 10 e as 12 horas, onde os participantes vão criar coroas de camélias, com a ajuda de Filipa Godinho, e conceber um perfume com Vítor Coelho, delegado do Grupo Disciplinar de Física e Química do Instituto Nun’Álvres.
O último dia vai também dar destaque à divulgação do Fim de Semana Gastronómico de Santo Tirso, com provas de degustação entre as 15 e as 17.30 horas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...