quant
Fique ligado

Trofa

Empresários da Trofa e Famalicão entre os mais ricos do país

Na lista publicada pela Forbes, que alinha os 50 maiores bilionários portugueses, constam nomes de empresários da Trofa e de Vila Nova de Famalicão.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Na lista publicada pela Forbes, que alinha os 50 maiores bilionários portugueses, surgem os nomes de António Manuel Gonçalves, do Grupo TMG, António e Beatriz Vila Nova, do Grupo Vila Nova e Trofa Saúde, e Luís Portela, da Bial.

António Manuel Gonçalves, que lidera os destinos do grupo fundado pelo pai, em 1937, a partir de Vila Nova de Famalicão, está no 27.º lugar do ranking, com um património avaliado em 450 milhões de euros.

Em 2016, o Grupo TMG investiu mais de 50 milhões de euros nas instalações situadas em Vale S. Cosme, onde criou linhas de produção de têxteis vocacionados para o setor automóvel, tendo-se também especializado no ramo dos tecidos.

Já António Vila Nova é, segundo a Forbes, o 34.º mais rico de Portugal, devido à sua participação no Grupo Vila Nova e Trofa Saúde. O património do empresário da Trofa está avaliado em 398 milhões, enquanto o de Beatriz Vila Nova, em conjunto com António Martins Carneiro e representante dos mesmos dois grupos empresariais, surge no lugar 42, com 282 milhões de euros de riqueza.

Luís Portela, presidente da Fundação Bial, depois de mais de 40 anos a liderar os destinos da farmacêutica sediada em S. Mamede do Coronado, é o 35.º na lista de mais ricos, com uma fortuna avaliada em 393 milhões de euros.

Fernanda Amorim e filhas (Galp, Corticeira Amorim), com 4800 milhões de euros, Soares dos Santos (Jerónimo Martins), com 3374 milhões de euros, e Guimarães de Mello (Grupo José de Mello), com 2652 milhões de euros, lideram o ranking da Forbes das famílias mais ricas de Portugal.

Pode ler também...