quant
Fique ligado

Covid-19

Empresa de Famalicão vai produzir zaragatoas para ceder ao SNS

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Hidrofer, empresa de Famalicão especializada em artigos de higiene individual como cotonetes, vai produzir zaragatoas para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), a pedido do Governo, respondendo assim às necessidades imediatas do país para a realização de testes, essenciais para o combate à pandemia.

“Depois de algum investimento e de muito trabalho feito em anonimato, estamos aptos a fazer zaragatoas com a qualidade exigida e em quantidade necessária, sendo nossa intenção fornecer o SNS gratuitamente”, afirma Carlos Alberto Silva, Administrador do Grupo Hidrofer.

A empresa está a produzir de acordo com um modelo desenvolvido pelo centro académico clínico da Universidade do Algarve, num projeto onde também estão envolvidos o Instituto Superior Técnico (IST) e a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

A Hidrofer adaptou a estrutura de produção de forma a produzir, numa hora, um mínimo de 12 mil zaragatoas (com design parecido com cotonetes, que servem para retirar amostras das fossas nasais para os testes de Covid-19).

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...