quant
Fique ligado

Covid-19

Segunda morte no lar da Misericórdia. Número de infetados na instituição subiu para 66

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Lar Dra. Leonor Beleza, da Santa Casa da Misericórdia de Santo Tirso, registou a segunda morte por infeção de Covid-19, esta quinta-feira.

O idoso estava internado na unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave e não resistiu a uma pneumonia.

Em nota informativa, a instituição deu conta que, atualmente, há 66 utentes e colaboradores dos lares Dra Leonor Beleza e José Luiz d’Andrade infetados.

Quando ainda faltam conhecer o resultado dos testes a 19 utentes e a oito colaboradores, no Lar Dra. Leonor Beleza, testaram positivo 25 utentes e 22 colaboradores. Há ainda oito utentes com resultado inconclusivo, pelo que serão testados novamente.

Deram negativo 39 utentes e 37 funcionários.

Já no Lar Luiz d’Andrade, há cinco utentes e 14 colaboradores infetados com Covid-19. Doze funcionários testaram negativo. Aguardam resultados três utentes e quatro colaboradores.

A aguardar testes estão ainda 60 utentes.

“A Câmara Municipal de Santo Tirso garantiu hoje a disponibilidade de 55 testes a efetuar na próxima segunda-feira aos utentes do Lar José Luíz d’Andrade. Aproveitamos para renovar o nosso agradecimento pela colaboração e donativos efetuados por várias entidades, públicas e privadas, que nos têm contactado e apoiado neste momento difícil”, comunicou ainda a instituição.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...