https://autosolucoes.pt/dia-do-cliente/

Dias à Mesa regressam com sabores fortes e aconchegantes

Sabores fortes e aconchegantes para contrariar o frio de outono são as propostas para os Dias à Mesa do mês de novembro. “Carne com Castanhas” faz as delicias do fim de semana de 11 a 14, enquanto as “Massas” marcam os dias de 25 a 28 de novembro.

O prato Carne com Castanhas traz como acompanhamento de animação um Showcooking, a cargo da Chef Lígia Santos que elege a castanha como rainha, confecionando um “Creme aveludado de Castanhas”, na Praça – Mercado Municipal de Famalicão. O Showcooking realiza-se no dia 13, pelas 15h00, e é gratuito, estando sujeito a disponibilidade de lugares sentados. No mesmo dia, assinala-se também o dia de São Martinho na Praça. Quentes e boas e acompanhadas do vinho novo, as castanhas vão ser a estrela da festa, com muita animação à mistura.

A iniciativa Dias à Mesa “Carne com Castanhas” conta com 18 restaurantes aderentes. A saber o Alfa; Amaury; Bis; Bisconde; Casa Pêga; Churrascão Sousa; Fondue; Garfo Dourado; ME.AT; Moutados; O Caçarola; Oprato; Outeirinho; Páteo das Figueiras; Sabores do Algarve; Sara Cozinha Regional; Tosco; Vinha Nova.

Entretanto, as Massas que acompanham a iniciativa desportiva da Meia Maratona, que se realiza no dia 28 de novembro, contam ainda com um Showcooking alusivo à temática com uma proposta de Carbonara Tradicional, dinamizado pelo Restaurante La Via. O evento decorrerá no dia 27 de novembro, pelas 16h30, na Cozinha Experimental da Praça, sendo de entrada gratuita.

Os restaurantes aderentes à iniciativa são os seguintes: Alfa; Bis – Pasta&Risotto; Bisconde; Bubbles; Fusilli; Moutados; Neto; Oprato; Príncipe; Refresco e Sabores do Algarve.

Está assim traçado mais um roteiro para Dias à Mesa, numa viagem única por um património rico de sabores.

Refira-se que a iniciativa Dias à Mesa arrancou em 2019 com um conjunto de propostas dos melhores sabores regionais combinadas com as inesquecíveis vivências culturais do município.

Destaque para o “Passaporte Gastronómico”, que oferece um desconto de 10% nos restaurantes aderentes. Para além disso, o passaporte dá a oportunidade de jantar ou almoçar gratuitamente num restaurante à escolha. Os restaurantes aderentes vão distribuir os passaportes já carimbados aos clientes, com cada uma das refeições

Leia também...