quant
Fique ligado

Santo Tirso

Programa Bairro Feliz entrega donativos a projectos vencedores

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Decorreram na quarta feira, nas lojas Pingo Doce, as entregas dos donativos do Programa Bairro Feliz às causas vencedora, eleitas através da votação dos cliente.
A nível nacional, foram apoiadas 432 causas, inscritas por instituições ou grupos de vizinhos.

O Programa de responsabilidade social do Pingo Doce através do qual cada loja da insígnia apoia uma causa que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere, que irão agora financiar a concretização das causas mais votadas pelos moradores destes Bairros.

Causas vencedoras:

Loja de Santo Tirso –
Vencedores – Bombeiros Voluntários de Santo Tirso

Os Bombeiros são a primeira linha de resposta ao socorro a população. Na comunidade  de Santo Tirso, os Bombeiros Voluntários de Santo Tirso  desempenham funções de socorro.

A comunicação no socorro é um elemento fulcral na eficácia e segurança de uma ocorrência.  A aquisição de 10 Rádios ROB (Rede Operacional de Bombeiros), através do programa Bairro Feliz, irá colmatar um défice existente, tornando o socorro mais seguro e eficaz  em Santo Tirso.

Loja de Vila das Aves

Vencedores – Lar Familiar da Tranquilidade

Viver em tranquilidade, mas sobre rodas!Com o mote “Viver em tranquilidade, mas… sobre rodas”, o Lar Familiar da Tranquilidade, que acolhe meia centena de pessoas, precisa de adquirir mais nove cadeiras de rodas para o bem-estar dos utentes. Estes equipamentos são necessários para substituir os que já estão desagastados, sem conserto possível. Os novos vão, assim, contribuir para uma melhor mobilidade e conforto dos idosos.

Loja de Famalicão – D. Sancho

Vencedor – RE-FOOD 4 GOOD ASSOCIAÇÃO

Comida não é lixo, é luxo!

Anúncio

A Instituição tem recebido, cada vez, mais pedidos de ajuda de famílias com dificuldades, aos quais consegue responder com o aumento de doações por parte dos parceiros da cidade. Neste sentido, é necessário adquirir mais caixas para o transporte das refeições, um frigorífico e uma máquina de lavar a roupa. A Re-Food ajuda 186 pessoas com 5203 refeições, permitindo combater o desperdício alimentar. “Comida não é lixo, é luxo!”

Loja de Famalicão-Calendário

Vencedor – Centro Social e Paroquial de S. Martinho de Brufe

A Instituição pretende equipar o pátio com elementos essenciais às brincadeiras das crianças da Creche, como um balancé, um escorrega e um triciclo. Pretende-se que neste espaço exterior todas as crianças tenham oportunidade de se exprimirem e de se fazerem compreender, melhorando o bem-estar físico, mental e o crescimento saudável. “Vamos brincar? Assim somos felizes…” é o slogan desta causa.

Loja de Santiago do Bougado – Trofa

Vencedor – Conferência S.Vicente de Paulo Santiago de Bougado

Causa: Aquisição de uma cama articulada para a Conferência Vicentina

A Conferência S. Vicente de Paulo Santiago de Bougado pretende adquirir uma cama articulada para apoiar doentes acamados com carência económica. Esta causa visa tratar com doente com maior conforto e mais dignidade, facilitando o apoio prestado pelo cuidador. A cama será colocada na casa do doente, gratuitamente, enquanto necessitar deste equipamento dela, e depois será encaminhada para nova família.

Loja Trofa Shopping – Trofa

Anúncio

Vencedor – APPACDM da Trofa

A Associação quer adquirir equipamentos de ginástica para melhorar a saúde, bem-estar e autonomia de pessoas com défice intelectual e/ou motor. O objectivo é que os aparelhos possam ser usados, ao longo do ano, pelos 45 utentes, independentemente das condições meteorológicas, tornando a actividade física regular. Com o slogan “Desporto é saúde e bem-estar”, a iniciativa vai promover o equilíbrio corporal, resistência muscular, além de tazer benefícios ao nível mental e social.

Loja São Romão – Trofa

Vencedor – Centro de Convívio de Vilar de Luz

Com o slogan “Conviver é saber viver”, a Junta de Freguesia de Folgosa pretende melhorar as instalações do Centro de Convívio de Vilar de Luz. Aproveitando o facto de o espaço estar encerrado, devido à pandemia, o organismo quer requalificá-lo, proporcionando depois melhores condições para a realização de novas actividades e passatempos. O que, até agora, não tem sido possível devido à falta de meios e equipamentos.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...