quant
Fique ligado

Santo Tirso

Dia da Proteção Civil assinalado com várias atividades

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“(Con)viver com o risco” é o mote para as iniciativas que a Câmara Municipal de Santo Tirso vai promover, no âmbito do Dia da Proteção Civil, entre 26 de fevereiro e 3 de março.

Mostra de meios e recursos, atividades nas escolas, sessões de esclarecimento e um simulacro são algumas das atividades previstas, entre 26 de fevereiro a 3 de março.
Abertas a toda a população, as iniciativas arrancam às 10 horas do dia 26, no auditório da Escola Profissional Agrícola Conde S. Bento, sendo que, a 26 e 27, a Proteção Civil vai às Escolas com atividades de sensibilização.
No dia 28, o Salão Nobre da Câmara Municipal recebe uma sessão de esclarecimento da Defesa da Floresta Contra Incêndios, pelas 21 horas, com a presença do Sistema Nacional da Defesa da Floresta – ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas), GNR (Guarda Nacional Republicana), ANPC (Autoridade Nacional de Proteção Civil).
A 1 de março decorre, pelas 10 horas, no Pavilhão Desportivo Municipal, um simulacro de incêndio, para testar o Plano de Segurança Interno do Pavilhão e treinar os colaboradores e a equipa de segurança, com vista à criação de rotinas e aperfeiçoamento dos procedimentos de atuação.
Depois, nos dias 2 e 3, será feita uma mostra de meios e recursos, entre as 10 e as 18 horas, na Praça 25 de Abril, com a presença dos Clubes da Proteção Civil das escolas do concelho, agentes de Proteção Civil e universidades e empresas ligadas ao setor. Pelas 10 horas do dia 2, terá ainda lugar uma demonstração com cães pela GNR, ações de sensibilização pela APICAVE (Associação de Apicultores do Cávado e Ave), PSP, Exército Português e Força Aérea Portuguesa.
O encerramento das comemorações do Dia da Proteção Civil faz-se a 3 de março, com atividades da APICAVE e do Exército Português.
Durante os seis dias de programa, funcionarão como atividades permanentes a exposição de meios e viaturas, a torre de escalada, área de serviços para apoio em situação de calamidade ou catástrofe, patrulha a cavalo e exposição de trabalhos dos Clubes de Proteção Civil do concelho.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...