quant
Fique ligado

Santo Tirso

Fábrica de Santo Tirso da WEG é a maior do grupo na Europa

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A maior fábrica da WEG na Europa nasceu em Santo Tirso. Dedicada à produção de motores elétricos de baixa tensão, esta unidade juntar-se-á à da Maia, que passará, então, a dedicar a sua atividade à produção de “motores de média e alta tensão, com ênfase nas soluções à prova de explosão e irá expandir o portefólio de produtos, enquanto fortalece a capacidade interna de serviços e a oferta de soluções de automação”.
O investimento de “15 milhões de euros” permitiu a construção de uma área “de cerca de 45 mil metros quadrados, com possibilidade de expansão até cem mil”, incorporando “linhas de produção como usinagem, fabricação de rotor, bobinagem, montagem e áreas de teste”.
A fábrica de Santo Tirso possibilita à empresa “aumentar, continuamente, a capacidade de produção para atender à demanda de expansão”, através de “processos perfeitamente automatizados com processos manuais”. A WEG garante também “um sistema sustentável e amigo dos trabalhadores, com locais de trabalho seguros e confortáveis”.
De acordo com o diretor António Duarte, a unidade de Santo Tirso permite que a empresa melhore os prazos de entrega e aumente a produção da fábrica de Maia. “Vai ser melhor e mais simples para os nossos clientes e mais produtivo e eficiente para o nosso negócio”, disse o diretor.
Neste momento, a WEG dá emprego a “mais de 600 pessoas” em Portugal e conta com cerca de “30 mil colaboradores” no total. Presente nos cinco continentes, a empresa tem filiais em 29 países e fábricas em 12.
A WEG apresenta um portefólio com mais de “460 linhas de produto”, com destaque, por exemplo, para a produção de mais de “1,7 milhões de litros de tinta por mês e 13,5 milhões de motores por ano”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...