quant
Fique ligado

Santo Tirso

Desp. Aves e Freamunde atrasam-se na luta pela subida

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Desportivo das Aves e Freamunde empataram hoje 1-1 em jogo da 33.ª jornada da II Liga de futebol, comprometendo ambos as suas aspirações na luta pela subida à primeira divisão.

Apesar de se ter colocado em vantagem nos derradeiros minutos da primeira parte, numa conclusão de Guedes, a equipa avense consentiu o empate no abrir da segunda parte, numa cabeçada de Mauro dalla Costa.

Depois de três derrotas consecutivas, o Aves precisava de uma vitória para não descolar na luta pela subida de divisão e, pese embora o grande equilíbrio registado na primeira metade, soube impor-se para chegar ao intervalo a vencer.

O minuto 32 foi o primeiro em que houve perigo, para o Aves, quando Marcos Valente atirou ao poste, na sequência de um pontapé de canto cedido pelo guarda-redes Mardo, a desviar por cima da trave um remate de Pedró.

O golo surgiu no minuto 43, na sequência de um livre direto batido por Pedró na esquerda a que Marcos Valente deu sequência, surgindo no segundo poste Guedes a fazer a recarga vitoriosa.

A segunda parte começou com a experiência e reflexos de Quim, entre os postes, a negar o empate a Celeste (49), mas o guarda-redes nada pôde fazer quando Mauro dalla Costa (53) cabeceou para o fundo das redes uma bola que veio do meio-campo de Grilo.

O Aves reagiu, foi à procura do golo da vitória, mas, tirando algumas tentativas mal sucedidas de fora da área de Tarcísio e de Mendy, foi de Marcos Valente (85), na área, com um remate à meia-volta, que Marco segurou à segunda, a única ocasião real para impedir nova perda de pontos pelos locais.

 

Fonte: Lusa

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...