Desfile infantil dá o pontapé de saída para a folia do Carnaval em Famalicão

Quase 3500 crianças, cerca de 40 instituições educativas e mais de duas horas de pura fantasia, ternura e alegria. É isso mesmo que se espera do desfile de Carnaval infantil de Vila Nova de Famalicão, que sai para a rua na próxima sexta-feira, 21 de fevereiro, a partir das 14h30.

A iniciativa que tem ganho, nos últimos anos, novos protagonistas, com mais participantes e muito público é já uma tradição no concelho, marcando o arranque dos festejos carnavalescos. Se S. Pedro cumprir a previsão meteorológica vai estar uma tarde fantástica, perfeita para um desfile cheio de cor, criatividade e magia.

A iniciativa está marcada para as 14h30 na rua Adriano Pinto Basto, seguindo depois pela rua de Santo António, Praça 9 de Abril, rua Júlio Araújo, Avenida 25 de abril (faixa no sentido Parque 1.º de Maio) culminando no Parque 1.º de Maio.

As festividades carnavalescas continuam no sábado com a abertura da exposição “Máscaras e Caretos”, na Junta da União das Freguesias de Seide, a partir das 16h00. No domingo, destaque para os desfiles de Carnaval em Arnoso Santa Eulália e Ribeirão, ambos com inicio marcado para as 14h30.

Na segunda-feira à tarde, pelas 14h00, é a vez de os seniores mostrarem o que valem no Pavilhão Municipal. Alegria, convívio, boa-disposição e muita brincadeira marcam habitualmente o Carnaval Sénior.

À noite, o programa já é sobejamente conhecido. Sem hora, nem lugar marcado, mas com a garantia que a festa será de arromba. A animação fica a cargo dos milhares de foliões que serão acompanhados pelo Terceira Dimensão. Destaque ainda para o Desfile e Concurso de Mascarados.

Na terça-feira, ainda há forças para os foliões desfilarem em Fradelos, a partir das 14h30. O Carnaval só termina com a “Queima dos Galheiros”, pelas 20h30, em Fradelos, uma tradição antiga que atrai cada vez mais gente.

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização