https://autosolucoes.pt/campanhas/

CRP de Delães revigorado inaugura relvado sintético e iluminação LED

O Clube Recreativo e Popular de Delães viveu, este fim de semana, um momento muito relevante da sua história, com a inauguração do relvado sintético e da iluminação LED do seu campo de jogos. A intervenção que marca o início de uma nova era para a coletividade é um sinal da vida e da dinâmica do clube atualmente. Para trás ficam episódios de grandes dificuldades e de muita superação, como recordaram os seus responsáveis durante a cerimónia de inauguração que aconteceu este domingo.

Depois de em meados de 2017 a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão ter conseguido recuperar as instalações desportivas do CRP de Delães que tinha sido alvo de uma ação de despejo por decisão judicial e de as ter entregue ao clube, a autarquia voltou agora a apoiar a instituição, subsidiando a remodelação completa do seu campo de jogos, através da atribuição de um apoio de 290 mil euros para o relvado sintético e de um apoio de 23 mil euros para a substituição do sistema de iluminação para LED.

Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “o caminho para aqui chegarmos foi árduo e difícil, mas foi também a prova de que tudo é possível, quando as pessoas querem”. E a comunidade de Delães, assim como, os responsáveis do clube sempre “demonstraram vontade e união em resolver os problemas”, lembrou o autarca.

“Primeiro tínhamos um espaço que não era propriedade da comunidade, depois passou a ser propriedade da comunidade, mas não tinha área suficiente, não havia condições para jogar, depois era preciso relvado e depois era preciso iluminá-lo. Tudo isto foi feito! Mais um segundo campo que também já cá está”, resumiu Paulo Cunha, recordando que o vereador das freguesias e do desporto, Mário Passos, teve sempre “um papel muito relevante na resolução destes problemas”.

Paulo Cunha destacou ainda a “grande dinâmica desportiva que existe em Delães e o espírito de cooperação e entreajuda existente”. “Os dirigentes deste clube assim como os seus atletas também merecem uma enorme palavra de apreço e homenagem”, salientou.

Leia também...