quant
Fique ligado

Covid-19

Corona Virus – Suspensas todas as iniciativas de caráter público promovidas pela Câmara Municipal de Santo Tirso

A partir de hoje ficam suspensas todas as iniciativas de caráter público promovidas pela Câmara Municipal até ao final de abril,

Avatar

Publicado

em

Publicidade

No seguimento das recomendações da Direção Geral de Saúde, a Câmara Municipal de Santo Tirso elaborou um Plano de Contingência no âmbito do novo coronavírus – COVID-19. Ativo a partir desta segunda-feira, o plano tem como objetivo, nesta fase, a operacionalização de medidas de prevenção que reduzam os riscos de contaminação.

Coordenado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e Serviço Municipal de Saúde, no imediato, o Plano de Contingência passa pela monitorização, com implementação de medidas preventivas. Para além da promoção do reforço dos cuidados com a higiene das mãos através de ações de esclarecimento aos funcionários e higienização dos espaços comuns em todos os equipamentos municipais, há ainda lugar ao cancelamento de atividades, de forma a evitar a concentração de pessoas.

A partir de hoje ficam suspensas todas as iniciativas de caráter público promovidas pela Câmara Municipal até ao final de abril, bem como o serviço de shuttle que liga a Central de Transportes ao aeroporto Francisco Sá Carneiro. Estão igualmente canceladas todas as viagens de trabalho e ações de formação previstas, sendo privilegiar, sempre que possível, os contactos à distância, reduzindo ao mínimo as reuniões internas e externas.

Atividades como o Mercado Nazareno, Poesia Livre ou o Mimar Páscoa 2020 não se vão realizar.

“É fundamental ter uma atitude responsável, o que nesta fase passa por uma prevenção ativa. Com a ativação do Plano de Contingência a Câmara Municipal está a fazer o papel que lhe compete que é o de dar o exemplo junto da comunidade, sem alarmismos, promovendo medidas de precaução”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

Para além da prevenção o Plano de Contingência tem como objetivo garantir o funcionamento dos serviços, preparar respostas à situação, bem como medidas de informação, prevenção, vigilância e identificação de possíveis casos.

O plano estabelece os diferentes procedimentos a adotar, incluindo a referenciação de áreas de isolamento e circulação em todos os equipamentos municipais, prevendo ainda condições de teletrabalho.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...