quant
Fique ligado

Notícias

Consulta pública sobre o Plano de Ação da Agenda Urbana do Eixo Atlântico

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A agenda urbana da União Europeia (EU) é um novo método de trabalho que procura maximizar o potencial de crescimento das cidades e, através delas, enfrentar os desafios da sociedade.

No espírito de manter o nosso sistema urbano na vanguarda do desenvolvimento da UE, o Eixo trabalha numa Agenda Urbana para o sistema urbano da Euro-região, a primeira transfronteiriça da UE. Centrada numa estratégia coordenada de desenvolvimento urbano para todas as cidades do Eixo, para que avancem todas, embora cada uma ao seu próprio ritmo e de acordo com as suas prioridades, gerando sinergias e complementaridades que permitam o desenvolvimento do território Galiza-Norte de Portugal como um todo.

Para assegurar que o Plano responde às necessidades reais e expectativas do território, é aberta esta consulta pública sobre o plano de ação para a implementação da agenda urbana do Eixo Atlântico, para a qual todos os organismos/instituições/pessoa individual é chamado a participar. Os interessados podem consultar o Plano em www.eixoatlantico.com/gl/secretaria-xeral/axenda-urbana e enviar as suas contribuições para o email (eixoatlantico@eixoatlantico.com), indicando no assunto “consulta agenda urbana”. A consulta pública decorre até ao dia 30 de setembro.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...