quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão investe 200 mil euros na melhoria das estradas nas freguesias

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O executivo municipal de Vila Nova de Famalicão aprovou na passada quinta-feira, 9 de agosto, um novo pacote de investimento de cerca de 200 mil euros com vista à realização de várias obras, na área das acessibilidades, em seis freguesias do concelho.

A maior fatia deste bolo financeiro, aprovado na última Reunião de Câmara, vai para Fradelos, com 48 500 euros a serem canalizados para a primeira fase das obras de construção do acesso e do parque de estacionamento à Casa Mortuária da freguesia, cujos trabalhos consistem, entre outros, na limpeza do terreno, escavações, execução de muros, pavimentação do parque e iluminação.

A União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz vai também receber um apoio financeiro no valor de 36 mil euros para a pavimentação da Rua Ponte da Ribeira.

O executivo liderado por Paulo Cunha aprovou ainda a atribuição de mais quatro apoios financeiros: à União de Freguesias de Vale S. Cosme, Telhado e Portela, no valor de 30 mil euros, destinado às obras de alargamento e pavimentação da Travessa dos Outeiros; à Freguesia de Landim, no valor de 29 mil euros, para a pavimentação da Rua de Sande; para Mogege, no valor de 22 500 euros, para as obras de alargamento da Rua das Fontaínhas; e para a freguesia de Requião, no valor de 13 mil euros, para as obras de requalificação da Rua Ribeiro e Forno.

O Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, fala num pacote de investimento que vem ajudar à concretização de algumas intervenções já sinalizadas como prioritárias pelas Juntas de Freguesia. “São obras necessárias porque vêm melhorar a qualidade destes acessos, mas sobretudo porque vêm trazer mais segurança aos peões e automobilistas que todos os dias percorrem estas ruas”, disse o edil.

Nota ainda para a aprovação de um apoio não financeiro, no valor de cerca de 3 500 euros, para a elaboração de levantamentos topográficos necessários à concretização de diversas obras nas freguesias de Gavião, Oliveira Santa Maria, União de Freguesias de Antas e Abade Vermoim e União de Freguesias de Arnoso e Sezures.

 

Apoios também para o tecido associativo

A última reunião do executivo municipal ficou ainda marcada pela aprovação de novos apoios – mais de 15 mil euros – para o tecido associativo de Vila Nova de Famalicão.

Foi o caso da Associação Unidos de Avidos, que vai receber da autarquia famalicense um apoio de 6 mil euros para a reconstrução da sede da associação e do Grupo Recreativo e Cultural de Lemenhe que viu atribuído um apoio, no valor de 4 500 euros, para as obras de restauração das suas instalações na Ex-Escola Prelada I.

Anúncio

Na Reunião de Câmara da passada quinta-feira foram ainda atribuídos apoios financeiros à Associação Recreativa e Cultural de Antas, no valor de 3 mil euros, com vista à ampliação da sede; à Fábrica da Igreja Paroquial de São Cosme do Vale, no valor de 2 mil euros,  para a requalificação do espaço exterior da Capela da Senhora dos Bons Caminhos e, por fim, um último apoio no valor de 250 euros para a constituição de uma nova associação em Famalicão – a Associação – Ribeirão Musical – Sociedade Artística e Musical.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...