Auto Soluções

Coindu aposta na “Indústria 5.0” para cimentar posição de referência na produção para o setor automóvel

A Coindu foi fundada em 1988, em Famalicão, e é hoje uma referência mundial na produção de equipamentos para a indústria automóvel, com produção de estofos para as principais marcas do mercado Premium e Luxury de que são exemplos a Tesla, Porsche, Aston Martin, Lamborguini, Lotus, BMW e o grupo Volkswagen.

Desde 2019 a empresa tem feito investimentos na investigação e desenvolvimento de produto, apostando no conceito da “Indústria 5.0” com integração de sistemas de inteligência artificial, automatização e registo digital, em soluções operacionais únicas para o setor automóvel, que reforça o posicionamento e competitividade da Coindu no mercado.

A Coindu é um dos principais empregadores do concelho de Famalicão, com cerca de 2200 colaboradores, e dedica-se à produção e fornecimento de estofos para a indústria automóvel, acessórios interiores, como apoios de braços, encostos de cabeça e painéis de porta.

Toda a produção feita na unidade de Joane é 100% para exportação e a administração tem expetativa de um volume de negócios em 2022 superior a 362 milhões de euros (Portugal representa cerca de 50% do volume de negócios do Grupo Coindu).

Leia também...