quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

CIOR estreita relações de cooperação com S. Tomé e Príncipe

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Escola Profissional CIOR recebeu, na passada semana, a visita de Wildsiley Pires, responsável pelos assuntos sociais da Câmara do distrito Lobata, S. Tomé e Príncipe, cidade com a qual Vila Nova de Famalicão está geminada desde 2012.

Além de se encontrar com estudantes santomenses, Wildsiley Pires visitou oficinas e laboratórios da Escola e assistiu a algumas provas de aptidão profissional dos alunos efetuadas neste final de ano letivo.

Amadeu Dinis, diretor da CIOR, relevou o facto de a escola profissional, ao longo de muitos anos, ter desenvolvido uma ação de cooperação para o desenvolvimento com os PALOP – Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa – formando, qualificando e capacitando, em diferentes áreas técnicas, várias dezenas de jovens estudantes, estabelecendo laços e cruzando geografias da lusofonia.

Todo este trabalho tem sido devidamente enquadrado com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, Fundação Portugal/África e Universidade Católica/Porto.

“É com muito orgulho que vejo técnicos formados e capacitados na nossa Escola a contribuírem para o desenvolvimento dos seus países e populações, que traçaram e construíram projetos de vida e que, inclusive, já são professores/formadores e responsáveis por algumas escolas profissionais, como no caso de Moçambique”, salientou ainda o diretor da CIOR.

Pode ler também...