quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Cheque-Cultura leva alunos famalicenses aos teatros municipais gratuitamente

Câmara de Famalicão disponibilizará, mensalmente, aos alunos até 80 bilhetes gratuitos para espetáculos na Casa das Artes e Teatro Narciso Ferreira.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai disponibilizar, mensalmente, aos alunos do 1.º ciclo ao Ensino secundário, até 80 bilhetes gratuitos para espetáculos na Casa das Artes e Teatro Narciso Ferreira. O “Cheque-Cultura” visa facilitar o acesso à oferta cultural dos teatros municipais e destina-se aos alunos das escolas famalicenses envolvidas no projeto educativo e cultural “De Famalicão para o Mundo”.

Esta iniciativa visa facilitar, a estes estudantes, o acesso e o contacto com as diferentes formas de expressão artística, de modo a que desenvolvam conhecimentos que vão desde o reportório clássico da história da arte ao pensamento contemporâneo; firmem o desenvolvimento da sensibilidade para o valor artístico e o conhecimento do processo de construção do objeto artístico; desmistifiquem o espaço formal onde se concretizam as atividades artísticas; e assumam o espaço cultural do território, sentindo-o como “seu”.

Serão disponibilizados, mensalmente, 10 ingressos a cada agrupamento de escolas públicas e privadas do concelho que se encontrem a desenvolver atividades no âmbito do projeto “De Famalicão para o Mundo”, para espetáculos que estejam em cena nos palcos da Casa das Artes, em Famalicão, e no Teatro Narciso Ferreira, em Riba de Ave, desde que correspondam à faixa etária e nível de ensino do aluno.

Os alunos interessados poderão solicitar os bilhetes junto dos professores ligados ao referido projeto.

Os bilhetes poderão ser levantados, pelo aluno ou pelo encarregado de educação, nos dias que antecedem o espetáculo, na bilheteira do teatro municipal e mediante a apresentação do documento de identificação do estudante.

“De Famalicão para o Mundo” é um programa educativo e cultural municipal direcionado para as questões educativas e culturais do concelho de Vila Nova de Famalicão, a partir do património e história local, enquadrado no conceito de Cidade Educadora e da legislação vigente. Apresenta um conjunto de propostas e sugestões pedagógicas, dirigido a professores, tratando-se de um facilitador do desenvolvimento de ações destinadas aos alunos do 1º ciclo do ensino básico ao ensino secundário, que poderão ser aplicadas de forma autónoma ou enquadradas em equipas multidisciplinares.

Pode ler também...