quant
Fique ligado

Notícias

Centro Cultural Municipal de Vila das Aves acolhe exposição de desenho e pintura

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, inaugura no sábado, 1 de outubro, pelas 15h00, a exposição “Olhares”, com desenho e pintura do tirsense Carlos Correia. Com entrada gratuita, exibe mais de quatro dezenas de figuras conhecidas.

Tendo como ponto de partida exemplos de força de vontade, dedicação e trabalho, Carlos Correia escolheu 40 figuras bem conhecidas do público para apresentar em “Olhares”, exposição acolhida pelo Centro Cultural Municipal de Vila das Aves (CCMVA) entre 1 de outubro e 19 de novembro.

A escolha parte de valores com que o designer tirsense se identifica e que faz questão de vincar nos trabalhos que faz. No fundo, são personagens que ajudaram Carlos Correia a ver a vida de uma maneira diferente e ao retratá-las pretende mostrar o que dizem estes “olhares”, através da sua arte.

Natural de Santo Tirso, o designer de 53 anos é pintor e retratista autodidata desde 1987, usando o carvão e o acrílico como materiais. Apesar de profissionalmente trabalhar com o desenho numa empresa têxtil, na pintura e retrato afirma não ter “um estilo, nem uma linha própria”.

“Por vezes dou por mim a desenhar sem nenhum objetivo concreto, simplesmente porque estou a ouvir uma música. Existe esta cumplicidade entre a música e os meus desenhos. Ela é a minha companheira nestas longas horas de trabalho e lazer. Não consigo pintar ou desenhar sem ela”, conta o retratista.

A apresentação da exposição acontece no próximo sábado, 1 de outubro, às 15h00, no CCMVA, onde a mostra fica patente até ao dia 19 de novembro. A entrada é gratuita.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...