quant
Fique ligado

Desporto

CD Aves promoveu conferência e recebeu Bandeira da Ética

Um dos pontos altos da conferência foi a entrega da Bandeira da Ética ao Clube Desportivo das Aves 1930, pela criação do seu Departamento de Ética e Integridade.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Decorreu, no passado dia 17 de junho, no salão nobre da Junta de Freguesia de Vila das Aves, aquela que foi a primeira conferência promovida pelo Clube Desportivo das Aves 1930, sobre o tema “Ética e Integridade: Que Desporto temos e queremos?”.

Nesta conferência foram abordados os temas da ética e integridade no desporto, o novo regime jurídico para a prevenção da violência no desporto e as desigualdades e desafios do desporto no feminino.

Um dos pontos altos da conferência foi a entrega da Bandeira da Ética ao Clube Desportivo das Aves 1930, pela criação do seu Departamento de Ética e Integridade.

Entre os vários oradores presentes estiveram o coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto, José Carlos Lima, o diretor do Departamento de Ética e Integridade do Clube Desportivo das Aves 1930, Jorge Machado, o vice-presidente da Associação de Futebol do Porto, Pedro Soares, Duarte Gomes, a chefe da Divisão de Contraordenações da Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APVCD), Alexandra Ferreira da Silva, o antigo Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Miguel Mestre, a presidente da Associação Portuguesa de Defesa do Adepto, Martha Gens, o presidente da Associação Portuguesa de Direito Desportivo, José Miguel Sampaio e Nora, a docente universitária Maria José Carvalho, a treinadora e atleta de Judo Sofia Sá Cachada e a advogada Maria de Magalhães.

Estiveram ainda presentes nas sessões de abertura e encerramento o presidente do Clube Desportivo das Aves 1930, Pedro Pereira, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, o diretor Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Vítor Dias, o vogal da Junta de Freguesia de Vila das Aves, João Adílio Pinheiro, e o vogal do Conselho Diretivo do Instituto Português do Deporto e da Juventude, Carlos Manuel Pereira.

A conferência contou com o apoio institucional do Município de Santo Tirso, da Junta de Freguesia de Vila das Aves, do Plano Nacional de Ética no Desporto e do Instituto Português do Desporto e da Juventude, bem como com o apoio e parceria do Novum Canal, Primigenius, Casa dos Reclamos – CDR, CCI Sport, Think First, Gemada, Taberna Rocha Pereira e Restaurante “O Calçada”.

Pode ler também...