Select Page

Carnaval de Santo Tirso enche Largo (C/ Vídeo e Foto Galeria)

Carnaval de Santo Tirso enche Largo (C/ Vídeo e Foto Galeria)

Já a noite ia longa – e muito fria – quando o palco do Carnaval Santo Tirso “aqueceu” com o samba do grupo de Refojos. Feitas as honras pelo casal mestre-sala e porta-bandeira, as “baianas”, raiadas de azul e violeta, seguiam atrás e abriam alas para as rainhas e princesas da “bateria”, recheadas de energia.
A indumentária reduzida em ambiente com temperatura de um dígito parecia não ser incómodo para as bailarinas que dançaram durante largos minutos, sob o olhar atento das centenas de pessoas que se aglomeraram na Avenida Coronel Baptista Coelho.
Mas antes, já muito tinha acontecido na festa de Carnaval de Santo Tirso, organizada pela Câmara Municipal de Santo Tirso. Onze grupos e associações integraram o corso e apresentaram-se em palco, ora a dançar ou em performance teatral. A agência funerária do Além, do Grupo Rodericks, que promovia funerais de vivos, foi uma das atuações mais inusitadas, enquanto a mais participada pertenceu ao grupo Paty Fitness, que levou mais de 80 “panteras cor de rosa”.
“Está frio, mas as pessoas saíram à rua e o Carnaval correu muito bem. Tivemos muita gente a ver passar o desfile e também a representar os grupos que atuaram”, afirmou o vereador da Cultura da autarquia tirsense, Tiago Araújo.
O autarca considera que “o novo formato da festa, promovida ao ar livre e com a participação das escolas de dança de Santo Tirso, faz arrastar as pessoas para o centro da cidade”.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização