Select Page

Cantar dos Reis vão percorrer as ruas da cidade de Santo Tirso

Cantar dos Reis vão percorrer as ruas da cidade de Santo Tirso

O tradicional Cantar dos Reis surge renovado em 2019 e, para além do habitual concerto, os grupos de folclore do concelho vão percorrer as ruas da cidade, na tarde do dia de Reis.

A partir das 15h00, os grupos de Folclore do Concelho levam o tradicional Cantar dos Reis à população, porta-a-porta, em diferentes artérias da cidade, como forma de assinalar, simbolicamente, o nascimento de Jesus e dar as boas-vindas ao novo ano.

Mais tarde, pelas 16h30, encaminham-se para a praça 25 de Abril onde, a uma só voz, interpretam alguns dos mais emblemáticos temas do Cantar dos Reis. Ao todo, estarão envolvidos cerca de 500 participantes, entre cantadores, instrumentistas e dançarinos de folclore.

A iniciativa conta com a participação do Grupo Etnográfico das Aves, Grupo Etnográfico S.Paio de Guimarei, Grupo Folclórico Infantil e Juvenil da Ermida, Grupo Folclórico Santa Cristina do Couto, Grupo Folclórico de S.Martinho do Campo, Rancho Folclórico S.Pedro de Roriz, Rancho Etnográfico Santa Maria de Negrelos, Rancho Folclórico Rosas de S.Miguel de Vilarinho, Rancho Folclórico Santa Eulália de Lamelas, Rancho Folclórico S.Mamede de Negrelos, Rancho Folclórico S.Salvador de Monte Córdova, Rancho Folclórico de S. Tiago de Rebordões, Rancho Santo André do Sobrado.

PRINCIPAIS ARTÉRIAS DA CIDADE ABRANGIDAS

Avenida de Sousa Cruz

Rua José Luís de Andrade

Rua de Sousa Trêpa

Largo Coronel Baptista Coelho

Praça Conde S. Bento

Praça General Humberto Delgado

Rua António Pires de Lima

Rua Professor Dr. J. António Pires de Lima

Rua Dr. Oliveira Salazar

Rua do Bombeiro Voluntário

Rua Dr. Carneiro Pacheco

Rua São João de Brito

Avenida S. Rosendo

Rua Eça de Queiroz

Rua de Nuno Álvares Pereira

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização