quant
Fique ligado

Santo Tirso

Santo Tirso tem 30 novos pontos de recolha seletiva de lixo

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Parceria entre a Câmara Municipal e a Resinorte permitiu a instalação de 30 novos ecopontos em todas as freguesias do concelho, aumentando a oferta já existente.

A colocação de novos pontos de recolha seletiva de lixo pretende, por um lado, consciencializar para a necessidade de reduzir a produção de resíduos e, por outro, facilitar a separação de lixo por parte da população. No âmbito desta medida foram abrangidas todas as freguesias do concelho.

“Trata-se de uma medida a pensar no futuro de todos nós e do planeta em que vivemos”, explica o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, que ressalva que “o Ambiente é uma prioridade para a Câmara Municipal, que deve ser uma preocupação de todos”.

De acordo com a ERSAR- Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, no ano de 2017, o concelho registava 276 ecopontos, com uma densidade de 250 habitantes por ecoponto. Durante o ano foram recolhidas 1.325 toneladas de vidro, 638 toneladas de papel/cartão e 421 toneladas de embalagens.

Com a instalação de 30 novos ecopontos em algumas das principais artérias das freguesias do concelho, sobe para 306 o número de ecopontos disponíveis, o que representa uma densidade de 225 habitantes por ecoponto.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...