quant
Fique ligado

Santo Tirso

Caminhada dos Afetos realiza-se a 21 de abril em Santo Tirso

Durante o mês de abril, o município de Santo Tirso volta a associar-se à prevenção dos maus-tratos na infância.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Durante o mês de abril, o município de Santo Tirso volta a associar-se à prevenção dos maus-tratos na infância. Dia 21, a autarquia promove, em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ), a já tradicional Caminhada dos Afetos. Inscrições são gratuitas e decorrem até dia 14.

Todos os anos desde que, em 1989, uma avó nos Estados Unidos da América amarrou um laço azul à antena do carro para chamar à atenção dos maus-tratos na infância, são muitos os que se associam, em todo o mundo, à campanha do “Laço Azul”, durante o mês de abril.

De forma a despertar as consciências para esta problemática também o município de Santo Tirso, em parceria com a CPCJ, junta-se ao Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, promovendo várias iniciativas. Simbolicamente, vários edifícios, desde logo os Paços do Concelho e várias juntas de freguesia, estão iluminados de azul, alertando para a temática. Foi ainda lançado um desafio às famílias e escolas para criarem o seu “laço azul”, a ser exposto em casa ou nos estabelecimentos de ensino.

Já no dia 21, realiza-se a Caminhada dos Afetos, que contará com saída da Praça 25 de Abril, pelas 10h00. As inscrições são gratuitas e obrigatórias até dia 14 de abril e podem ser feitas através do link: http://www.cm-stirso.pt/pages/2620.

Todos os participantes recebem uma t-shirt alusiva à iniciativa. A caminhada segue até ao Parque Urbano Sara Moreira onde estão previstas atividades para os mais pequenos como insufláveis e pinturas faciais.

Pode ler também...